Como combinar bolsas - dicas das famosas

Com bolsas brancas é possível fazer diversas combinações. Geralmente ficam bem com roupas em tons pastel, crus beges e outras cores claras. A atriz Carolina Ferraz preferiu misturar os detalhes dourados da bolsa com o prateado do brinco e acertou em cheio. Outra opção é compor um visual contrastante. Com um look preto total, o acessório branco dá um toque superousado e atual.

Usar a bolsa da mesma cor do sapato é uma convenção que já foi derrubada, mas nada impede que você faça uma combinação tom sobre tom, como a atriz Camila Pitanga. O importante é equilibrar as cores e os formatos. Se a bolsa é muito chamativa, use o sapato um pouco mais discreto. O bege queimado é uma cor tão versátil quanto o preto, combina com tudo e foge do óbvio.


O modelo saco é um dos hits do momento e, além disso, ajuda a alongar o corpo. Mas ele não deve ser usado muito cheio, caso contrário pode aumentar a silhueta. A modelo Ellen Jabour optou pela cor roxa, que é superversátil. Você pode aproveitar muito essa cor que continuará em alta no inverno.



As bolsas estampadas alegram o figurino e valorizam o visual básico de jeans e blusa. Também demonstram criatividade. A grande é mais indicada para usar durante o dia, mas vai superbem a um happy-hour ou a uma festa informal depois do trabalho. A atriz Maria Ribeiro fez uma mistura ousada com a estampa de oncinha do sapato.



As maxibolsas como esta da apresentadora Ana Hickmann são indicados para o dia, mas podem encarar um happy-hour ou uma festa informal. As metalizadas continuam em alta em várias tonalidades. Mas os tons de prata estão com mais força.



O formato canoa é um clássico versátil, que pode ser usado em diversas ocasiões, do trabalho ao coquetel. Você pode levá-la no antebraço, como faz a atriz Fernanda Torres, ou pendurada no ombro, que também é uma maneira chique. O jeito de segurar interfere na produção. Uma dica para ficar sempre elegante é manter o cotovelo junto ao corpo.


Quanto menor o tamanho da bolsa, mais é indicada para ocasiões formais. A míni garimpada em brechó é um curinga entre os acessórios. Em casamentos, aniversários e festas não há melhor opção, pois glamouriza o visual e dispensa o uso de outros acessórios. Além disso é superprática para dançar e se movimentar. Este modelo bordado, da atriz Christine Fernandes, combina com produções chiques e também com o jeans e blusa básica.


As bags, que parecem pequenas malas, são ótimas para levar no trabalho. Na hora de escolher a sua, priorize a qualidade, pois modelos que carregam muitos pertences devem ser de materiais bons, que não desgastam fácil. A da atriz Giovanna Antonelli traz logotipos estampados, o que torna a bolsa chamativa. Por ser carregada nas mãos, ao lado do quadril, este modelo desvia a atenção de seios grandes e aumenta silhuetas retangulares.


Outro tipo de bolsa que não pode faltar no guarda-roupa é a carteira. Alguns modelos divertidos, como os estampados ou de cores fortes, como o da atriz Fernanda Paes Leme, podem ser usados à tarde. Outros tipos mais finos, de seda ou veludo, são recomendados apenas para à noite.


0 comentários:

Postar um comentário